Resumo da 4ª Temporada

sábado, 9 de maio de 2015


Já são 4 anos de Person of Interest, e todo ano é a mesma coisa, cada episódio que se passa vai ficando cada vez melhor de acompanhar, nessa 4ª temporada não foi diferente.

Nos primeiros três anos da série vimos o quanto Finch tinha seus recursos e conseguia fazer tudo funcionar dando alguns trocados a alguém. Mas já desde o primeiro episódio dessa última temporada podemos ver que tudo está diferente, desde os recursos ilimitados até a comunicação, que agora é acompanhada pelo Samaritano. Outro fator importante foram as novas identidades dadas aos personagens, a de Reese foi a que mais chamou atenção, tornando-se o novo parceiro de Lionel e que nos rendeu várias cenas divertidas entre os dois. Shaw também seguiu o mesmo caminho, mas quando foi descoberta teve que se isolar. Já Finch, como já era de imaginar, se tornou professor e por último Root, que não tinha uma identidade fixa, acabava dependendo do quê a Machine pedia pra ela, e tivemos várias cenas engraçadas com ela.


Novos inimigos surgiram, o que é sempre bom para nós, mas não para eles. Dominic queria controlar o crime na cidade, se tornar o grande chefe, porém foi muito ambicioso, não se manda em uma cidade que tem Elias como “Big Boss”. E por falar em Elias, parece que os roteiristas ouviram as minhas preces e de vários outros fãs sobre um melhor desenvolvimento do personagem de Enrico Colantoni, que apareceu bastante nessa temporada e levava o episódio à outro nível com sua atuação. O episódio que simboliza isso é o “The Devil You Know”, no qual o braço direito de Elias, Anthony(Scarface), acaba morrendo.

Como já é de praxe, tivemos episódios que foram considerados melhores da temporada e até da série, e sim, têm razão. Episódio como “The Cold War”, “If-Then-Else”, “Asylum” e “YHWH” foram os selecionados por quem assiste. Alguns tiveram uma crítica mista, como “Terra Icognita”, que nos trouxe nossa amada Detetive Joss Carter, e devo dizer, gostei pra caramba desse episódio. Mas não vou me alongar muito nele.


Mais uma vez os roteiristas da série voltaram a nos deixar meio tristes com a “morte” de um personagem importante, Shaw foi a escolhida da vez, mas como vimos em outros episódios, isso é temporário. Porém existem teorias de que Shaw poderia ter cedido quando o chip que controla a mente, que apareceu no episódio “M.I.A”, foi implantado nela. Essa é uma ótima teoria, porque conhecemos a Sameen muito bem e ela nunca foi de entregar ninguém. E se isso tiver acontecido, poderemos ter um grande plot na próxima temporada, com Harold, John e Root contra Shaw.


Se tivemos a perda temporária de Shaw, outros vários personagens foram adicionados ou retornaram à série. Personagens como a Detetive Dani Silva, Harper Rose, Iris Campbell e Martine foram muito bem inseridos na série e só acrescentaram, mas não podemos esquecer de Caleb Phipps, que apareceu no episódio “2πR”, lá na 2ª temporada e agora voltou a dar o ar da graça no episódio “Blunt”, com isso fica comprovado que os roteiristas sabem muito bem o que estão fazendo.


Não posso deixar de dar meu voto para o melhor episódio da temporada, ou o que mais me agradou. Não vou falar que foi o último, porque é um final de temporada, então é claro que ele foi o melhor, mas o que mais me agradou foi o “If-Then-Else”, no qual a Machine faz várias simulações para saber qual é o melhor jeito de tirar o Team Machine da encrenca sem que perca ninguém, como já sabemos, isso não foi possível. 

Porém o prêmio de melhor episódio da temporada/série vai para "YHWH", sem nenhuma ponta de dúvida. Existia a possibilidade da criação de Harold sobreviver, mas ficariamos sem nenhum plot na próxima temporada, então o sacrifício foi necessário. Podemos esperar episódio alucinantes já no começo da temporada, afinal o Samaritano ainda vai atrás dos nosso heróis. Claro que a maior parte dos episódio deve abordar a reconstrução da Machine e também como eles irão sobreviver sem ela.

Por último vamos falar de audiência e renovação. Sim, a audiência caiu bastante e isso é uma preocupação, mas ela não vai ser cancelada agora. O maior medo para os fãs deve ser o dia de exibição na próxima temporada, a CBS costuma mover seus dramas com menor audiência para Sexta ou Domingo, os piores dias para uma série ser exibida. Sexta ninguém se importa com televisão na terra do Tio Sam, no Domingo já é por um motivo diferente e se chama Futebol Americano. A CBS passa os jogos de tarde, alguns acabam durando um pouco mais do que o previsto e isso causa um impacto nos horários de exibição das séries, que acabam começando muitas vezes com meia hora de atraso, é uma verdadeira bagunça.

O lado bom é que teremos renovação, mas existe uma chance grande da série ser movida para esses dias. Nos resta torcer para que a audiência se estabilize para que a série chegue até a 6ª temporada, que parece ser o suficiente para que tenhamos um final excelente e planejado.

3 comentários:

  1. Como já foi dito, a série foi renovada. Porém, essa renovação veio com indícios de que a próxima temporada poderá ser reduzida com apenas 13 episódios previstos apenas em 2016. Ou seja a série não retorna para a fall season. A CBS ainda não se pronunciou oficialmente pra dizer o porquê adiar a estreia da 5ª temp. pro ano que vem e também não disse quantos episódios terá a temporada. De qualquer forma a notícia não foi bem recebida pelos fãs da série, que estão protestando usando a hashtag #13IsNotEnough. Convido à todos os irrelevants pra divulgarem a hashtag nas redes sociais e a participar dessa petição contra à decisão da emissora. Gostaria muito que a equipe do blog divulgasse a petição na página do face. Segue o link da petição: https://www.change.org/p/cbs-give-person-of-interest-more-than-13-episodes-on-cbs?recruiter=295294641&utm_campaign=signature_receipt_twitter_dialog&utm_medium=twitter&utm_source=share_petition

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos, mandei um email no dia 04/08/2015 para vcs. Abraços, Wagner

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, volte sempre e continue assistindo !

 
Person of Interest © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions