Review Comentada : Episódio "RAM" - S03E16.

segunda-feira, 10 de março de 2014


"Depois de alguns episódios fracos, POI volta com a bateria toda carregada no episódio da semana, RAM, permitindo-nos acessar dados não tão aleatórios assim. Este episódio foi uma mistura perfeita entre histórias do passado dos personagens, ligando-as às situações presentes." Isa.





Marcus - Sim, Person Of Interest continua sendo uma série diferenciada das outras e RAM só nos confirmou isso.

O episódio dessa semana já começou nos surpreendendo e nos mostrou o parceiro de Harold antes do recrutamento de John, e sem ir muito longe, conseguimos lembrar que no episódio 3x09 (The Crossing) fomos informados de que Finch tinha um parceiro antigo, mas não sabíamos o porquê de a parceria ter acabado e RAM chegou para nos dar essa resposta.

Isa - Tenho certeza que todo fã de POI sempre imaginou como o Finch trabalhava antes do Reese, se ele teve outra “parceria” ao estilo do Reese para ajudá-lo, até porque alguns episódios já tinham trazido um pouco desse questionamento. Portanto, o episódio nos faz viajar no tempo para 2010 para vermos como o Finch trabalhava.
O parceiro dele, Srº Dillinger, era tão eficiente quanto o Srº Reese, porém mais ousado. E o fato do Finch deixá-lo no escuro, sem muitas informações, é uma das razões que o faz abandonar o Finch, a outra razão: dinheiro... hehe


Quem foi Rick Dillinger ?

Marcus - Rick Dillinger foi o primeiro "man in the suit" que trabalhou com Finch, e claro, existirão comparações com John. Primeiro que Dillinger é muito menos sutil do que Reese, tudo bem que deu certo já ir direto ao ponto com Lester e assim conseguir a localização de Daniel Casey, mas isso geralmente não dá certo. Além disso, ele nem sempre atendia as ordens de Finch. No final vimos que ele não era de total confiança e acabou morrendo pela ganância. A morte de Dillinger era de ser esperar, mas descobrir que a Shaw matou ele foi surpreendente. E isso mostra que Harold, John e Shaw já se “conheciam” há algum tempo, mas cada um defendendo um lado.



Caso da semana:

Isa - Bem, o POI da semana, é Daniel Casey, um estudante de computação que foi usado e enganado pelo governo, e depois tido como traidor. Enquanto Reese e Kara, ainda na CIA, foram colocados em missão para caçar e matar Casey, Finch e seu parceiro tentam salvá-lo.
O episódio trata de segredos, mentiras, expectativas... Além de ser notável as comparações entre os personagens, Dillinger / Reese, Kara  / Shaw e Casey / Finch. Apesar de sutis diferenças entre eles existirem.
Outra coisa sensacional do episódio foi vermos os papéis dos grandes inimigos do Finch, como Greer, a controle, e até mesmo a Shaw e seus interesses na "Máquina" e em Casey, já que a missão deste era decodificar a Máquina para o governo. Mas, no fim das contas, John se mostra o verdadeiro Reese que conhecemos, e deixa Casey partir. O que chama a atenção mais ainda do Finch.




Marcus - Enquanto Finch já trabalhava tentando ajudar as pessoas, Reese ainda trabalhava para a CIA com Stanton e essa foi a primeira vez que seus caminhos se cruzaram. John sempre mostrou ser bom em matar pessoas quando necessário, mas nesse episódio começamos a o ver questionando as ordens e no final vimos o porquê de Harold ter escolhido ele, já que Casey acabou sobrevivendo com a ajuda de John.

Isa - Por fim, mais um ciclo se fecha em POI com essas revelações, mas ao mesmo tempo o seriado vem com força total para lançar o arco final da temporada. Ah! E a Root está de volta, e junto com ela muitas coisas estão por vir. O que será que Máquina vai aprontar dessa vez?



Marcus - Não posso esquecer-me da Root, que voltou a fazer uma aparição! E podemos dizer que não foi qualquer aparição, já que ela achou Daniel Casey com a ajuda da  Machine, e o enviou para a Colômbia. Pelo que parece, ele é o segundo recrutado da  Machine, o primeiro foi Jason Greenfield (3x06– Mors Praematura).

Agora não há dúvidas de que o restante da temporada será focado na Root e também no que a Machine vai fazer, porque até agora ninguém tem a menor ideia.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Episódio memorável, um dos melhores que já tive o prazer de ver, só não concordo que os últimos episódios foram fracos.

      Excluir
    2. Também não concordo com isso não...mesmo não tratando de arcos importantes, o 3x14 trouxe a equipe completa, trabalhando junto novamente, mostrando que a ausência de Carter não interferiu na dinâmica deles e o 3x15 além de trazer uma nova ameaça a Finch, foi um episódio muito bem escrito e executado... tô com você nessa, Lee, POI numa sequência muito boa de ótimos episódios e esse foi espetacular!

      Excluir
  2. Foi muito legal!! mostra cada um defendendo uma lado, antes de formar a equipe de finch.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, volte sempre e continue assistindo !

 
Person of Interest © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions