Review comentada : Episódio 03X15 - "Last Call"

segunda-feira, 3 de março de 2014


"Tudo nos levava ao caminho de um episódio normal, mas eis que os roteiristas nos surpreendem e nos apresentam a um potencial novo vilão." Marcus.
Isa -  O episódio da semana colocou o Finch em uma situação mais "desconfortável", porque o verdadeiro nerd nunca quer sair de casa...hehe. Apesar disso, a única mudança verdadeira foi o ambiente, dessa vez o Finch teve que trocar sua livraria/sala de controle por um centro de emergência. Mas no fim, ele fez exatamente as mesmas coisas que sempre faz, operar computadores para rastrear a(s) ameaça(s) e criar um plano para impedir que o crime aconteça. E nisso, o Finch não falha!
Marcus - Claro que eu preferiria ver Root, Machine, Control e Elias em todos os episódios, mas infelizmente não é bem assim. Episódios fillers existem em todas as séries com mais de 20 episódios por temporada, mas POI é uma das poucas que conseguem deixar esse tipo de episódio interessante.
Elisabete - Apenas passando pra comentar que os roteiristas fizeram um belo trabalho, transformando assuntos chatos e situações que foram exploradas até o osso, por vários seriados, em algo útil para a história da série e inserindo uma nova - possível - trama.
Isa - Uma famosa e clichê frase utilizada na maioria dos filmes americanos: "911, Qual a sua emergência?" descreve bem esse episódio. Bem, na minha concepção, esse episódio foi bem básico. Esperava muito mais, o vídeo promo do episódio mostrava ser algo mais insano, ao estilo POI. Mas para mim, foi mais um episódio com um caso da semana não tão espetacular.
Marcus - O caso da semana foi muito interessante, ouso dizer que foi um dos melhores da temporada e a atriz estava muito convincente, realmente passou tudo o que ela estava sentindo para o público. 
O grande acerto dos roteiristas foi relacionar o caso de "Last Call" com a investigação de Fusco, que finalmente está sendo reconhecido pela prisão de Simmons e agora parece ter um novo parceiro. É bom ficar de olho nele, porque depois do Laskey não confio em nenhum novato.
Elisabete Bourne - Muito ousado mesmo, o começo da temporada foi explosivo. Na minha humilde opinião, esse não foi de longe "um dos melhores da temporada" rs...
Visão geral do episódio:
Isa - O POI da semana foi uma operadora de emergência, Sandra Nicholson, uma profissional exemplar na sua área. Em mais um dia de trabalho, o que ela não imaginava era que este dia se tornaria um pesadelo. 
Marcus - Nesse episódio não tivemos um personagem tendo mais destaque que o outro. Harold se virou muito bem(como sempre) para investigar o passado de Sandra e também para ajudar ela em momentos críticos, como por exemplo na hora do blackout, ou quando eles foram perseguidos e Finch mostrou toda a sua inteligência usando um fio desencapado como arma.
Isa - A verdadeira ameaça da Sandra, era um fantasma, alguém impossível de se rastrear, e que simplesmente organizou seu plano e fez tudo através de uma ligação, onde ordenou que Sandra fizesse tudo que ele mandasse, ou ele mataria um refém, o pequeno Aaron. Ele vigiava cada passo, cada ação da Sandra através de uma câmera colocada no fone de ouvido dela usado no trabalho. Ou seja, escapar dessa era praticamente impossível.
Marcus - John voltou a ativar o modo badass! Fazia algum tempo que ele não entrava em um bar e “conversava” com alguns amigos. O pior que é ninguém escolhe o jeito fácil, preferem sempre apanhar. Já Shaw mostrou que quer trabalhar como um time e, além disso, conseguimos notar o seu dom para retirar piercings.
Isa - Enquanto isso, Fusco trabalhando em "outro" caso, mas que na verdade fazia parte do caso do Finch - Eu vejo isso como uma tentativa para não deixar o Kevin Chapman mais uma vez de fora do episódio, os diretores já utilizaram dessa tática outras vezes,porém, dessa vez de uma maneira mais sutil, sem nada de extraordinário. Algo mais balanceado e que até me agradou, mas espero ver o Fusco mais presente. 
Reese e Shaw tiveram uma participação pequena, não fizeram muita coisa nesse episódio.
Até porque o caso da semana não teve tanta ação assim, o foco foi mais no centro de emergência, entre a Sandra, o fantasma e Finch. Este por sinal, conseguiu descobrir como o fantasma funcionava com maestria, porém não foi capaz de pegá-lo. Acrescentando-se assim, mais um inimigo na "blacklist".

Marcus - E obviamente, não posso me esquecer de quem estava do outro lado da linha. Ele tem tudo para se tornar um grande vilão, já que mostrou ser muito esperto e não deixou nenhum rastro digital para Finch investigar. Aguardo ansiosamente a revelação de usa identidade e também de seus planos.
Isa - No fim das contas, Finch ganhou mais um inimigo para se preocupar, e que de certa forma, é bem parecido com ele, recluso, engenhoso, inteligente... Porém, do mal. Como ressaltou a Shaw. Agora é esperar para ver quem vai ganhar essa disputa de gênios quando eles se cruzarem novamente.
Marcus - Agora só nos resta ter paciência e esperar pelos próximos episódios. Podem ser episódios normais ou então aqueles que explodem a cabeça, POI continua sendo uma excelente série. Mas quero a Root e todos os outros personagens importantes aparecendo nesses episódios que restam.
Elisabete Bourne - 
Acredito que quando o sujeito é fã de um ator, banda, série e etc. tem que saber criticar.Afinal nem tudo são rosas no mundo do entretenimento, sabemos que é complicado manter a qualidade do produto. Sabemos também que os roteiristas não podem entregar ouro tão rápido, eles enrolam sim e jogam episódio que não contribuem nada (diretamente, apenas deixando pontas soltas) para a história central da série, só para manter a  audiência até que chegue onde realmente interessa.
Concordo com a Isa, quando ela disse que o link dos casos desse episódio só foi feito para não deixar o Kevin (Fusco) de fora, mais uma vez.
Parece que a galera do roteiro esta montando um plano de fundo. Ainda tentando ajeitar as coisas depois da morte da Carter
Com episódios que mostram que a equipe ainda esta unida, a saída do luto - por parte daquele que mais sente falta dela- , o reconhecimento daquele que escolheu o caminho da justiça legal para honrar a colega de trabalho, o potencial da nova integrante da equipe entre outros sinais que mostram que o caso foi encerrado.
Agora temos um novo vilão. Ele já disse que vai voltar, então vamos esperar...Esperando que valha a pena assistir episódios que, mesmo com o estilo POI, ainda tratam de temas clichês, antes da próxima "aparição" do fantasma. 
Observação: Episódio "Last Call", com o estilo do filme "The Call" (2013), com a Halle Berry (não estou comparando o filme com o episódio, o tema é, basicamente, o mesmo).

1 comentários:

  1. Só acho que se a conexão entre os casos foi feita de forma planejada (e sim, foi, tudo pensadinho e casando direitinho) e serviu perfeitamente para a conclusão do episódio, não vejo nenhum problema em ter sido usado para inserir Fusco na história. Achei bem eficiente e não vi nada de mirabolante nisso. Eu me lembro bem que na época que a Root apareceu, muita gente achava que era a Stanton e eu via cada explicação mirabolante pra isso kkkkk, morria de rir. Na verdade eu rezava pra que não fosse, porque sinceramente, eu achei um absurdo, nada a ver, isso sim era forçar a barra, coincidências tem limites, mesmo na ficção e mesmo assim, tem que ter uma coerência, uma boa explicação. Não poderia ser ela por muitos motivos mas principalmente porque, era evidente de que eles estavam implantando um novo vilão. Foi um alívio pra mim ver que pelo menos os roteiristas tinha mais bom senso que muitos fãs kkkkk... por fim, gostei do episódio, não foi totalmente filler e teve sua função de aquecer, jogando aquela tensãozinha no final, para os próximos, que certamente vão ser bem movimentados. Agora a Root já pode voltar porque já descansei um pouco dela e agora já tô preparado psicologicamente paras as doidices dela kkkk.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, volte sempre e continue assistindo !

 
Person of Interest © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions