Review Comentada - Episódio "The Crossing" E09T03.

sábado, 23 de novembro de 2013

"Eu não queria estar com mais ninguém no fim"







Elisabete Bourne - E foi assim que acabou o episódio "The Crossing", com uma cena triste e cheia de significados.



Murcus - Estou sem palavras para descrever o episódio, mas com toda a certeza, esse é o melhor episódio da série!

Desde quando assisti ao episódio passado, para mim, parecia que Carter estava se despedindo, mas não achei que isso aconteceria. Nesse episódio, os roteiristas foram dando algumas pistas sobre o final chocante, a cena entre Joss e John se beijando, John revelando que chegaria ao ponto de se matar caso Carter não tivesse aparecido na vida dele e por final, aquela cena da delegacia, a partir dessa cena eu tive certeza de que talvez ela levasse um tiro, mas não cheguei a pensar que ela morreria.




Jhow - Mais que um episódio,um verdadeiro clímax,divisor de águas,chame como quiser, mas esse episódio abalou todos que assistiram. A ultima cena é perfeita,a dramacidade dada pelo telefone tocando é de fazer até o maior marmanjo cair nas lágrimas . Uma obra prima de 45 minutos que passou em 4. POI entra para um grupo seleto de séries que ninguém esquece.


Elisabete Bourne - Muitos irrelevants perguntaram se essa saída mega surpreendente estava planejada. Bom, eu acredito que sim, afinal a Carter finalizou o capitulo da HR em Person of Interest.  A saída da personagem no auge do seriado e de sua história parece loucura - para alguns -  mas se foi necessário para acrescentar algo na série e continuar a história, se torna uma coisa válida. 



Marcus -  Todo esse caminho foi tão bem produzido! A cena final não poderia ser melhor, nenhuma fala, só o som do toque do telefone e creio que assim como eu, ninguém conseguiu falar nada até o fim do episódio. Claro que todos os fãs da série estão chateados com a morte dela, já que criamos uma ligação com a Carter e também com a Taraji. Sim, a morte dela é injusta, já que ela lutou tanto para derrubar a HR(e em partes conseguiu), mas acabou morrendo por isso.



Elisabete Bourne - Seguindo a rota de alguns comentários, reforço o meu argumento dizendo que e levarmos para o lado de que estava tudo encaminhando para um 'happy ending', pode até ser que a morte da Carter tenha sido algo previsível para algumas pessoas. 
Por outro lado estamos no episódio 09 ainda e a Carter é (era) uma personagem regular e adorada pelos fãs. Então talvez não tenha sido tão previsível.
Sempre acreditei que eles iriam fechar um capitulo de POI, encerrar um assusto pra tratar de outro(s) que ainda esta - ou estão - em aberto. Talvez essa tenha sido a hora.

Agora se a Carter realmente morreu, a sua jornada na série foi em função do fim da HR e de grande importância na vida do Reese.

Não acho injusto, acredito que para se contar uma boa história tem que ter "balls" para encerrar o capítulo de um personagem, se necessário.

Marcus - Espero que John consiga uma grande vingança 

contra Simmons, estamos esperando a morte dele a algum tempo, dessa vez ele não vai escapar. Eu acho que Harold vai abrir uma exceção dessa vez.


Elisabete Bourne - O que dizer do Simmons ? Esse cara parece uma barata, esta em todos os lugares e é "duro de matar". Talvez ele seja a última peça da HR, parecendo muito desesperado em perder o seu "boss", surgiu das sombras e se vingou da Carter. Agora, espero que ele receba o que merece.

Marcus - Não posso esquecer de falar do Fusco, ele foi sensacional nesse episódio. Em nenhum momento pensou em falar onde as provas com HR estavam, mostrando toda sua lealdade para com a Carter e ainda soltou umas piadinhas muito boas, mesmo que isso tenha custado alguns dedos quebrados. Ainda bem que a Shaw agiu rápido e salvou o filho dele!

Elisabete Bourne - O Fusco desenvolveu um papel que devolveu a sua imagem de "parceiro leal". Suas cenas com os membros da HR foram dramáticas e cheias foco no personagem. Em nenhum momento pensei que ele iria ceder e entregar as informações para o Simmons, até porque ele sabia que estava ali para morrer de qualquer maneira. Afinal, o Simmons cumpre as suas promessas.

Marcus - Tivemos outras revelações nesse episódio! Primeiro sobre o Elias. Agora ficou bem claro que Harold e John sabem que ele está livre.

Elisabete Bourne - A Shaw também teve uma grande função nesse episódio, ajudou o Fusco 

(indicando que talvez seja a sua futura parceira nas aventuras que ainda estão por vir). 

As cenas dela com o Resse foram muito boas, como sempre.

E ainda pudemos ver Reese e Carter juntos, com a companhia agradável do do Senhor do Crime, ele o Alonzo Quinn ! Ao estilo The Warriors : Os Selvagens da Noite (1979)  - como muito bem lembrou um leitor da nossa page  - com uma pitada de Escape from New York (1981), nossos heróis percorreram um grande caminho em Nova Iorque, para chegar a uma sede segura do FBI. Adorei essas cenas !



Marcus - E por último, a Root continua se comunicando com a Máquina, agora quero saber como! Espero que ela consigo escapar rapidamente!

Elisabete Bourne - A Root é uma personagem muito bem composta, não é "legal" deixa-la presa sem grandes cenas...mesmo que cada fala da personagem seja carregada de significados. Mas história é história, cada um tenha a sua vez.

Observações:

Marcus- Finch já teve outros parceiros? Como assim?! O que aconteceu com ele?

Elisabete Bourne - Na sequencia de cena, onde a Carter é baleada, temos a visão de uma câmera, mas não tem nenhuma caixa de identificação que geralmente vemos !!! 


Outras cenas com relevância :














Certo que o Simmons é um FDP, mas a cena da leitura dos biscoitos da sorte foi demais ! rsrsrsr

5 comentários:

  1. Episódio totalmente sensacional! Um dos melhores.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não me recuperei desse episódio, cara o beijo foi o ponto alto, e a "morte" dela foi muito triste, queria que ela morresse não :(( mas também todas as mulheres que se envolve com John morrem. AMEI a review, esse novo estilo me agrada bastante! Parabéns a todos :))

    ResponderExcluir
  3. Esse episodio foi épico, sensacional sem palavras para descreve-lo!!!! Parabéns pela review esta perfeita...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, volte sempre e continue assistindo !

 
Person of Interest © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions