Review Comentada Episódio 3x07 - The Perfect Mark

sábado, 9 de novembro de 2013


"Person of Interest mostra que mesmo no seu 3º ano de exibição, consegue se manter de forma espetacular, sem clichês." - Isa



Isa: Um dos maiores truques que POI tem utilizado é fazer com que os casos de cada semana se entrelace de alguma forma com as histórias maiores que circundam a série.

Marcus: Mais um episódio em que o caso da semana está relacionado com uma das histórias principais da série, dessa vez foi com a HR! E que episódio!!

Isa: O POI da semana, Hayden, um vigarista e criminoso que invadia as mentes de seus clientes para roubá-los ou tentar conseguir algo p/ benefício próprio, passou a ser um lavador de dinheiro para a HR. Na semana passada " Mors praematura", o número pertencia a um homem em busca de seu irmão adotivo , que era uma parte importante do plano da Máquina. Em " Rozgovor ", a donzela em apuros era um espião de 10 anos de idade, que tinha coletado algum podre da HR. Isso levanta a pergunta: estes CPFs e sua relação com o todo da série, são coincidências em uma cidade com milhares de pessoas como NY?

Marcus: O caso da semana também foi muito bem desenvolvido, eu sei que é mais fácil falar isso quando ele está relacionado com uma das histórias principais, mas o desfecho me surpreendeu. Não imaginei que Price seria passado para trás por sua namorada, mas foi uma boa sacada e ele merecia.

Isa: E que POI escolhido pela máquina, hein? Será que não tinha uma pessoa mais honesta para mandar o CPF? O Hayden merecia tudo aquilo por que passou, talvez até pior. Sempre se dando bem às custas dos outros, desaparecer com toda aquela grana e acabou sendo enganado por quem menos esperava. Como dizem, "ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão". No mais, o caso da semana foi bastante interessante, mas para mim a perseguição da Carter sobre a HR se sobressaiu muito mais, mas para não ficar tão relevante quanto o POI, os produtores estão sempre tentando fazer links entre as micros e macros histórias, fazendo com que a gente se prenda a ambos.

Isa: Então, vamos falar da Carter que por sinal tem sido espetacular nesta temp.,do 4º epi para cá, ganhou o 1ª lugar de melhor personagem da série p/ mim. A mudança da Carter foi extraordinária, a forma de agir "no rules" tem deixado tudo mais excitante.
E neste episódio ela fez descobertas bastante significativas para a temp. que será um divisor de águas.

Marcus: Finalmente a Carter descobriu quem é o chefe da HR, e essa foi a melhor cena do episódio, claro que sabíamos que Laskey não duraria por muito tempo na série, só não achei que ele seria morto antes da metade da temporada. Terney foi junto com ele e nos seus últimos segundos de vida, se tornou um policial de verdade. Mas podemos dizer que Laskey morreu fazendo o bem, afinal ele ajudou Carter nessa investigação, claro que foi sob pressão, mas ajudou.

Isa: Elias apareceu novamente, mostrando todo o seu know-how sobre os russos e seus negócios sujos, e foi o que ajudou a Carter a decifrar como a HR ganhava com os tais leilões de antiguidades. E quanto ao Laskey, já vai tarde, sabíamos que ele não ia durar muito tempo nessa vida - se é que podemos chamar assim, como diz minha Vó "Quem brinca com fogo acaba se queimando". Mas pelo menos, ele tentou mudar, mostrou-se arrependido e ajudou bastante a Carter.

Isa: O detetive Terney não será mais uma pedra no sapato da Carter, menos um peão p/ se preocupar. Pelo menos, o mesmo teve a nobre ação de mostrar a ela quem é o Chefão da HR. Essa cena foi uma das melhores da série. 0/

Marcus: E também descobrimos como a HR lava dinheiro, tudo com a ajuda do “Swede”, que tem uma loja de antiguidades. Simmons o ajudou com um problema de imigração, então ele foi coagido a lavar o dinheiro dos russos.

Isa: Fusco também voltou e como sempre, só teve a acrescentar no epi. Quem não gosta das piadas do Fusco, hein? hehe He's Hilarious!

Marcus: Tudo bem que o Fusco apareceu um pouco mais nesse episódio, mas mesmo assim é muito pouco para ele. Quero ver o Fusco em ação!

Isa: Root e Finch como sempre discutindo sobre os desejos da máquina, e ao que parece, infelizmente, o nosso querido Finch tenha interpretado errado sobre o que a máquina está querendo. Espero que essas decisões que ele vem tomando, não cause danos irreparaveis.

Marcus: As cenas entre Harold e Root foram muito boas. Será que Finch está com ciúmes? rs

Isa: E para finalizar, Shaw, bem, esta praticamente não apareceu no epi., poucas cenas relevantes, mas como ela já teve epis mais centrados nela, achei até justo.

Isa: No mais, não sei porque ainda me surpreendo com POI, a cada episódio quando a gente acha que vai parar por ali, vem algo mind-blowing de forma inesperada. Esses produtores são fodas! POI é emoção a cada cena!
 




Não esqueçam de comentar aqui suas ideias e teorias sobre o magnífico desenrolar da trama.










Referências: http://www.tv.com/shows/person-of-interest-2011






0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre e continue assistindo !

 
Person of Interest © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions