Review Comentada: Epi. "Mors Praematura" - E06.T03.

sábado, 2 de novembro de 2013




"Uma eterna vigilância está mais para a privação da liberdade, pois aproxima mais da prisão do que da liberdade." ISA.





Elisabete Bourne-
Mais uma vez o caso da semana revela um pouco sobre as teorias que começam a se desenrolar em Person of Interest. Tudo se junta, os envolvidos no caso, a missão (até então desconhecida) da Root e Peter Collier!

Isa-
Para quem não estava gostando de ver o Finch recluso na biblioteca, neste episódio pudemos matar as saudades de ver o Finch em campo. Se bem que o caso foi meio morno em questão de ação, mas foi bem legal ter a participação especial do Kirk Acervedo (saudades de Fringe :/ ).
Mas, o caso tem importância p/ temporada, pois explorou mais a história de Peter Collier (do episódio 3x02). E pudemos ter uma maior dimensão deste grupo que é contra o governo, militares e empresas
de coletas de dados. E ao mesmo tempo pudemos confirmar, que  eles não estão para brincadeiras, é "kill or be killed".



Elisabete Bourne-
Como a Isa já falou, vimos o Finch diretamente envolvido na missão da semana, em campo de ação. Todos os envolvidos estavam em perfeita sincronia. Shaw e Root em uma parceria adorável. Reese seguindo os rastros e atuando em dois campos. Carter  e Laskey (que é russo e usa um nome falso) "cavando" assuntos da RH. E tivemos o Fusco, que teve uma micro aparição como um "informante" ! Até o Bear teve mais cenas que o nosso querido detetive. Ainda estou no aguardo de um episódio que nos mostre a rotina do Fusco, que deve ser bem corrida, nem sobra um tempinho para uma participação na ação nos casos da semana.




Isa-
Logo no início, vimos que a Root não sequestrou a Shaw por vingança ou algo medíocre, mas com um propósito estabelecido pela máquina - como já suspeitávamos. E é por este bem maior que a Shaw se convence à cooperar. O intrigante é que  a Root fala que a máquina pode ser destruída e que agora existe uma terceira categoria definida pela própria máquina, além dos relevantes e irrelevantes. Enquanto isso, Reese procurava a Shaw e a Root - a dupla assustadora - hehe

Mas cá entre nós, o trabalho em equipe dessas duas foi sensacional, muito show a história que eles fizeram para juntar as duas e o desenrolar da mesma.



Elisabete Bourne-
Peter Collier ! Eu pedi, ele voltou ! Rsrsrsrsr

Isa-
Até pensei que Collier seria um aliado do Finch, até porque ambos seguem as mesmas premissas (privacidade das pessoas, trabalhos sigilosos, contrários as ações do governo), só que o time do Finch faz tudo isso sem machucar inocentes e levar os contraventores à justiça - claro que muitos acabam se machucando neste caminho, mas é por uma causa justa. Já no time do Collier, a justiça é feita com as próprias mãos. E ao que parece, este será mais um inimigo que irá importuná-los durante a temporada.

Elisabete Bourne-
Também acredito que Collier vai ser um - bom - inimigo. Que ele irá aparecer mais é certeza, com essas aparições eu espero cenas de ação e atrapalhações nas conclusões dos casos. Não que eu esteja indo contra os nossos queridos Finch, Reese,Carter e Shaw, mas um pouco mais de desafios é bem vindo. (Muitos risos).



Isa-
E aí para aumentar a emoção do episódio, eis que as histórias se cruzam mais uma vez. O episódio não teve tanta ação assim - ao meu ver- , mas foi bem bolado, bem inteligente as ligações feitas.
Agora fica a aflição pra saber o que a máquina está tramando, é como se ela tivesse recutrando pessoas especiais para algo que está por vir...ou talvez protegendo aqueles que só fazem proteger, como é o caso da equipe Finch (Carter, Reese, Shaw, Fusco) e até mesmo a Root. Serão esses os integrantes da terceira categoria? Sei lá, são tantas teorias...E para terminar um episódio inteligente, um final mais inteligente ainda. A conversa épica entre a Root e o Finch, faz as teorias aumentarem ainda mais.

Elisabete Bourne-
Muitas teorias estão se formando, concordo. Será que a Máquina está jogando para os "três lados". Nesse meio se encontram (acredito eu) Finch, Root e Collier (que faz parte de um bom time), basta saber quem vai sair na frente... Nesse episódio tivemos as ligações entre o que cada um acredita. Então a corrida já começou.
Vou da teoria de que se "você não tem nada para esconder, não deve ter medo de ser vigiado". Collier deve ter tido a vida "bagunçada" pela quebra de privacidade, de alguma forma.

Isa-
E para um episódio repleto de frases históricas, vai a minha preferida, e que resume todo o episódio: "O preço da liberdade é a eterna vigilância". Quem quer ser realmente livre, deve estar sempre vigilante, mas não atento ao resto do mundo, como muitos pensam. Quem quer ter a verdadeira liberdade, deve tomar cuidado com os próprios pensamentos. Esse é o preço.


Comentários dos leitores:




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre e continue assistindo !

 
Person of Interest © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions