Review Comentada - Episódio: "Razgovor"- E05.T03.

sábado, 26 de outubro de 2013




"Person Of Interest está aderindo a um padrão para cada episódio, que é iniciar o mesmo com um pequeno caso sendo resolvido. Dessa vez foi a Shaw salvando a vida de um paramédico e seu fígado..Hehe" - Isa.



Marcus-
Person of Interest arrumando os últimos detalhes para as histórias principais da série.


O bom de POI é que a série consegue encaixar o caso da semana com as histórias dos seus personagens. Nesse episódio, além de conseguir mostrar uma certa adaptação de Shaw, a algumas ordens de Finch, também vimos o desenvolvimento da investigação que a Carter está fazendo sobre a HR.



Isa -

Bem, o dia das crianças já passou, mas Person Of Interest não ia deixar em branco, tanto é que a POI da semana foi uma guria de 10 anos super esperta.
No episódio pudemos ver a HR em ação e a busca incessante da Carter em derrubá-la. No decorrer do epi, todos (Finch, Shaw, Reese e Carter) acabam acidentalmente trabalhando juntos para completar tal missão.



Enquanto isso, Laskey tenta descobrir informações sobre o que a Carter está tramando para tentar chegar no "man in a suit". Mas a mesma já estava ligada na dele. E o usa a seu próprio benefício.




Marcus-

Carter está muito próxima de cortar o mal pela raiz, e claro que ela chamará o John se ocorrer algum problema. Mas o mais impressionante é ver que Carter mudou muito desde os últimos episódios da 2ª Temporada e isso é ótimo para a série, ela não se preocupa mais com algumas regras, já que para derrubar a HR e terá que quebrar várias. A cena do bar mostra muito isso, se fosse a Carter da 1ª temporada, ela não teria matado Jerry e ainda ameaçado incriminar o Laskey para ele se tornar um informante dela. A morte de Beecher foi um amadurecimento para a personagem, já que a partir desse acontecimento e, também, do seu rebaixamento para policial de rua, a Carter sabe que não pode dar moleza à HR.

   "Você não trabalha mais para a RH, garoto. Você trabalha para mim agora. "



Isa-

A principal função da Shaw foi baby sitter a pequena POI, Gen. Que por sinal é idêntica a Shaw, digamos, uma versão mirim dela. 
A "piveta" não deixou ela em paz nenhum segundo. Acho que essa foi a missão que mais testou a paciência da Shaw, tadinha... Hehe

Elisabete Bourne-

A pequena Gen, causou uma reflexão na Shaw. Como se ela estivesse em um processo de assimilação e acomodação com uma nova descoberta de alguns sentimentos - como a garotinha disse -  que estavam sempre em seu interior, apenas esperando para serem ouvidos. Com isso, pudemos dar uma, pequena, olhada na Shaw em um momento difícil da sua infância.

Marcus-

Shaw teve um ótimo desenvolvimento - mas alguns fãs não gostaram da adição dela a série - ela é uma excelente arma para a equipe, claro que a mesma tem que se adaptar as regras do Finch, na última cena entre os dois, vimos que ela finalmente conseguiu o emprego. E finalmente os flashbacks voltaram, para mostrar um pouco do que aconteceu com Shaw. Os flashbacks contaram a história do acidente que Shaw/Sameen sofreu com o seu pai , e nem mesmo a morte do pai fez com que ela demonstrasse alguma emoção, nada mesmo. Mas pelo menos nesse episódio descobrimos que ela não é um robô, isso porque Genrika Zhirova quase a fez chorar. 

Isa-

Aproveitando o gancho "infantil", tivemos flashbacks da Shaw criança, quando aconteceu o acidente supracitado pelo Marcus. E nessa cena, foi dito que ela tinha mãe. E há a possibilidade dela está viva, já que ali foram cenas de 93, onde está a mãe da Shaw? Hehe

Voltando ao caso da semana...

Agora, o que faria uma guria desta, está com problemas sérios? Quando disse que ela era esperta, falei pra valer, a menina cujo avô trabalhava para KGB (Agência de espionagem Russa, tipo a NSA) grampeou todo o prédio que morava, que por sinal fica em um bairro super barra pesada, com o objetivo de fazer com que os traficantes saíssem do prédio. 
O que reduziu o espaço amostral da baixinha em grampear que parecia suspeito. Bad ideia!

Marcus-

Não podemos nos esquecer da cena entre Reese e Simmons que foi, para mim, uma das melhores cenas de ação da série, alguém imaginou que a emboscada do Simmons iria funcionar?! Nós já sabíamos que John não iria ter problemas com isso. Rsrs

Isa-

E como tudo tem um porquê, na metade do episódio, John e Carter se cruzam. A mesma estava perseguindo o detetive corrupto, Terney, que faz parte da HR e John atrás de um dos sequestradores - da pequena Gen -  que tinha negócios ilícitos (envolvendo fabricação de drogas e a venda da mesma pelos russos) com essa organização. Bem, a garotinha acabou gravando conversas entre os bad guys da HR, e claro que isso poderia trazer problemas. Só uma questão de tempo.

A jogada do time do Finch, para pegar a HR e salvar a garota simultaneamente, foi genial. Assim, Carter conseguiu derrubar alguns peões e chefões da HR.
E Shaw salvou a guria  Super ansiosa para ver quando Carter chegará no líder da HR - o padrinho do Beecher.

Será épico, como foi quando ela "detonou" o Elias. Talvez até mais épico... hehe




Elisabete Bourne-

Foi muito bom poder rever a Carter e o Reese em uma colaboração de informações. Na cena em que o Reese pega um dos sequestradores da Gen para arrancar informações, podemos perceber que a Carter ainda se preocupa, um pouco, em fazer as coisas do jeito dele. John, ameaçando explodir os joelhos do bandido com uma mistura química falsa, deixa o cara pronto para se machucar de verdade. Carter o questiona, mas já era de se esperar que o Resse não falava sério. Enfim, nessa cena ainda é a velha Carter falando? Como já foi falado nessa review, a Carter mudou e nesse episódio notamos essa transformação.


Marcus-

Quando nós pensávamos que era só isso, que a Root não iria aparecer em mais um episódio, eis que ela surge no apartamento da Shaw para as duas "matarem" a saudade e colocaram o papo em dia. Isso deve render muito nos próximos episódios, juntamente com a história da HR.

Isa-

E que final, hein? Por isso, que amo essa série, começa bem e termina melhor ainda. A Razgovor ("conversa") entre a badass da Carter e o idiota do Laskey foi magnífica! E para completar, a volta épica da Root! She's back! :) E como sempre, a Shaw foi a escolhida. Ansiosa para ver essa diversão entre as duas...Hehe

Elisabete Bourne-

Diante do exposto, o caso da semana é finalizado. Agora o Fich tem a pequena Gen como sua protegida ( junto com o "primo" dela) , mais um investimento? (Muitos risos).

A conversa final foi interessante - como eu já citei.
Percebemos que a Shaw tem um pouco sentimentos, bem no fundo do seu interior. Mas a personagem não abaixa a guarda totalmente, ela sabe que, em algumas situações, sentimentos só atrapalham no tipo de trabalho que eles executam. Mas acredito que ela aprendeu um pouco com a pequena.

Uma pequena observação: Esse apartamento da Shaw é bem barulhento, é como se ela não gostasse de silêncio, de descansar e, talvez, de se sentir sozinha...Foi isso que me pareceu.

Marcus-

Obs: CADÊ O FUSCO?! Tragam ele de volta, por favor!






0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre e continue assistindo !

 
Person of Interest © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions