Review Comentada : Episódio "Reasonable Doubt". E04.T03.

sábado, 19 de outubro de 2013



"Para uma série que depende de casos semanais o grande desafio é fazer com que eles não se repitam, sempre diversificando, e Person of Interest está fazendo isso muito bem nessa temporada." MARCUS.



ISA-
Dessa vez, POI começa nos assustando... Bear doente? Como assim? :/ Felizmente era só uma encenação do trio (Reese, Finch e Bear) em uma operação infiltrada. Falando em Bear, que cão super inteligente, encena melhor que muito ator que vemos por aí...hehe
Assim, POI começa logo com uma pessoa de interesse sendo ajudada, mais uma para contar para a polícia que foi salva por "the man in a suit".
O caso da semana foi bastante peculiar, a POI, Vanessa.W, é uma promotora bastante engenhosa, cujo marido que é advogado de defesa (hmmm quais as possibilidades disso acontecer? hehe), foi "assassinado" enquanto fazia uma pequena viagem de barco com a mulher. O caso torna-se ainda mais intrigante, quando de repente ela é levada sob custódia pela morte do marido. Durante seu interrogatório percebe-se que o detetive Cameron quer pegá-la de qualquer forma. O que nos leva a pensar, se Cameron é mais um policial corrupto? Só que ao mesmo tempo que parece que ela não é culpada, tudo indica que foi ela. principalmente, com a fuga da prisão. Neste momento para mim parecia que o marido dela estaria fazendo isso por algum motivo, logo ele estaria vivo...só que ainda tava com uma pulga atrás da orelha quanto a POI.



MARCUS-
Claro que já vimos essa história de esposa tentando matar marido e vice-versa, ambos no episódio 2x08 (Til Death), mas esse episódio é diferente, porque até a cena do “Júri e Juiz” nós não sabemos se Vanessa é vítima ou a criminosa e isso é muito bom, pois, nos deixa interessado no episódio, fazendo com que ele não fique arrastado.

ISA-
Agora todos trabalhando na captura da Vanessa, policiais da delegacia de NY (incluindo Carter, Laskey e Fusco), além do Reese, Shaw e Finch por fora. O que não foi tarefa nada fácil, a não ser quando Shaw usou seu charme para persuadir o velhinho que teve o celular roubado pela Vanessa. Como tirar doce de crianças, deve ter pensado ela...hehe
Durante a perseguição da Vanessa no prédio, mudei minha opinião quanto a mesma, passei a acreditar que era inocente, e então Carter e Reese se encontram, e esta conta que a determinação de Cameron em pegar Vanessa baseava-se em questões pessoais.

MARCUS -
O único ponto fraco do episódio foi a não aparição da Root. Ficou muito estranho depois do final do episódio passado, não aconteceu nem um simples diálogo falando sobre ela, espero que a Root volte já no próximo episódio.

ISA-
Tá, momento depressão, essa é uma cena bastante irrelevante, mas irei comentar, quando a Shaw está alisando o Bear, basta o Reese chegar que Bear vai p/ ele. haha Quem tem cão sabe disso, ele tem preferências, toda vez que estou com meu cachorro, basta meu pai chegar que ele me deixa no vácuo...hehe Calma, Shaw, eu compartilho do mesmo ciúmes..hehe

Falando em Shaw, ela ganhou mais uma oportunidade para se socializar, aprendam meninas,
para entrar em uma festinha básica tediosa da high society, levem chardonnay...hehe Ainda bem que Shaw terminou logo com o tédio da party ameaçando atirar na "amiga" da Vanessa...pena que não pode, pois a sua tarefa era proteger a bitch. Mais uma cena hilária da Shaw...hehe



JHOW-
Finalmente, Fusco ganhou um ibope maior na trama. 

ISA-
Enquanto isso, Fusco tem que viajar para Greenwich para checar algumas questões referente as finanças do Jeremy (marido da Vanessa) que parecia está no vermelho. Assim, pudemos ver o Fusco mais em ação na série, adorarei!! Tem que continuar assim.
Quanto mais complexo e ramificado forem os casos, mais tarefas terão que ser feitas, e mais fácil será trazer todos os personagens à ativa.

MARCUS-
Não posso esquecer Laskey e Carter, finalmente temos a confirmação de que ele realmente trabalha para HR e está vigiando a nossa ex-detetive, vamos ver qual será o desenrolar dessa história, que tem muito potencial.


ISA-
Em Person of Interest é assim, a cada episódio uma surpresa, quem iria imaginar, um julgamento na sala do Finch, no qual Vanessa, de advogada, foi reduzida a réu. Essa foi a cena mais interessante e inteligente do episódio para mim. Carter e Finch atacando e Vanessa tentando decretar sua inocência na morte do marido.
Quando a equipe do Finch já estava pensando em levar Vanessa ao júri popular :), eis que vem à tona que Jeremy ainda está vivo e foi quem incriminou a mulher (eu sabia...hehe).
Não, pera! Eis que agora sim, a verdade vem à tona,Vanessa estava junto com o marido desde o início, ela o ajudou a fingir que tava morto, até descobrir que ele a traía e tentou incriminá-la pela sua "morte".  Resumindo, "Jeremy enganou a Vanessa, e Vanessa nos enganou." - Finch.
É, se você ficou devendo 100 dólares para a Shaw, entra na fila. Pois, Vanessa foi a perpetrator da vez.

MARCUS-
Todo o desenrolar do episódio é ótimo,  só descobrimos que ela é a criminosa no final do episódio, e que final! Aquela cena é muito boa! Muito parecida com a cena final do episódio 1x04 (Cura Te Ipsum), o John finalmente fez o que ele queria fazer, deixar o lixo limpar o lixo. Pra mim, esse caso da semana só fica atrás do caso do segundo episódio, pois naquele é inserido mais um personagem que vai agregar muito a série.

JHOW-
Em uma noite de alta audiência, Person of Interest teve um desenvolvimento diferente do normal, bem interessante. Sim, pois,  mesmo mais lento que o normal ( impossível não lembrar de Breaking Bad ) conseguiu prender, até mesmo, os fãs de ação do começo ao fim. POI evoluindo, aprendendo com uma das melhores séries de todos os tempos. Com uma audiência dessa,vamos longe.

MARCUS-
OBS: Saudades dos flashbacks e fazia tempo que não ouvíamos alguém falar do
 "Man in the Suit".

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre e continue assistindo !

 
Person of Interest © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions